Voltemos os olhos para o adolescente crente. É ele diferente do adolescente não crente? Sim e não! Sem ficar em cima do muro, tentemos refletir, começando pelo não:
Não é diferente quanto aos aspectos físico, psico-emocional e social. Todo adolescente quer ter corpo malhado, sarado... Toda adolescente quer evitar a barriga e apresentar-se como a dona da festa! Todos eles sofrem com crises de ordem emocional e indagações esquisitas precisam de respostas muito bem fundamentadas. Isso porque eles já “sabem a resposta”. “Tem nada a ver” é um refrão comum a todos. É difícil! Mas não é impossível! Creio ser do pr. Carlos César Peff Novaes a declaração (se não foi, desculpem-me: ele e o autor): “Não se preocupe,adolescente tem cura: vira adulto!”. Faz sentido, e muito sentido.
Agora, ao sim! Ele é diferente, sim. Se for crente, é diferente! Isso não significa que não possa deslizar-se, cair, em palavras bem bílbicas, pecar. Estão eles sujeitos ao pecado. São diferentes porque têm propostas diferentes. Apenas dois exemplos para não tornar o texto espada (comprido e chato): conceito não cristão: sexo pode ser feito, desde que se tomem as precauções (camisinhas e outros métodos); homossexualismo é opção de cada um. Conceito cristão: deve-se aguardar no Senhor a esposa ou esposo e, só depois do casamento, relacionamento sexual; homossexualismo é transgressão ao programa de Deus e é pecado. É diferente ou não é?
“Mente desocupada é oficina do diabo!”. Ocupação transforma aborrescência em adolescência! Experimente! Tem tudo a ver.
escrito por Pr. Neemias dos Santos Lima - Igreja Batista do Braga
Parabéns Adolescente Batista!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário